quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Trânsito em Porto Velho


O trânsito em Porto Velho se tornou motivo de muita preocupação para quem mora na capital. Hoje quem vive aqui precisa reajustar seu relógio ao seu deslocar de um lugar para outro.
A estudante Gabriela Mourão, que mora no bairro 22 de Dezembro, há dois anos gastava 15 minutos no trajeto de casa para faculdade Uniron, hoje esse tempo aumentou para 35 minutos. O pior trecho que a estudante percorre nesse caminho é o cruzamento das avenidas Mamoré e Raimundo Cantúaria, pois neste trecho é comum encontrar engarrafamentos e acidentes.
Para a estudante, o que provoca a desordem no trânsito nessas avenidas é o grande número de carretas que trafegam diariamente.
Vitor Rafael, outro estudante da faculdade Uniron, antes levava 40 minutos para chegar na faculdade, e hoje faz o mesmo trajeto em mais de 1 hora. Ele depende de ônibus para se deslocar do bairro onde mora, no Jardim Eldorado na Zona Sul, até a faculdade na zona Lesta.
O estudante conta que o pior local no percurso que faz de ônibus é na Avenida Guaporé com Rio de Janeiro. Quando o estudante pode ir de carro, ele desvia o caminho pela Br 364 para gastar menos tempo.
Para Vitor uma boa alternativa para melhorar o trânsito e criar novas vias de acesso do centro da cidade para os bairros.

Nenhum comentário: